Digimon - World Tamers RPG
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Votação
Qual deve ser o Novo Nome do Fórum?
Digimon - Aventura Global
11%
 11% [ 1 ]
Digimon Global
22%
 22% [ 2 ]
Digimon - World Tamers
56%
 56% [ 5 ]
Digimon Internacional
11%
 11% [ 1 ]
Total dos votos : 9
Parceiros
Fórum grátis


Compartilhe | 
 

 Digivolução, Idade, Morte e Reencarnação

Ir em baixo 
AutorMensagem
Merrick
Admin
avatar

Mensagens : 162
Data de inscrição : 18/07/2011

MensagemAssunto: Digivolução, Idade, Morte e Reencarnação   Ter Jul 19, 2011 9:47 pm

Os digimons tem estágios definidos de evolução, que são rankeados da seguinte forma:

1o: Bebê
2o: Em-Treinamento
3o: Novato
4o: Campeão
5o: Ultimate
6o: Mega

Os digimons recém-nascidos são sempre Bebês, e tem 0 de experiência. Ao atingir 5 pontos de experiência ou se passar um dia, o Bebê passará ao estágio de em-treinamento. Se ele puder digivolver para mais de um tipo de digimon, vários fatores dentro e fora de jogo influenciarão nessa digivolução. Ao atingir 15 pontos de experiência, ou passado de 3 dias a 3 meses, o digimon passa ao estágio de novato. Novamente se puder evoluir para mais de um tipo de digimon, diversos fatores são analisados (como o comportamento do treinador, farpares externos, etc). A partir daí, o digimon pode evoluir permanentemente, adquirindo mais xp, com a passagem de tempo ou temporariamente, com DigiVices ou outros mecanismos. No entanto é importante notar que a linha evolutiva uma vez estabelecida, se mantém daquela maneira, Ex: Um Elecmon que tenha digivolvido para um Leomon, ainda que por qualquer circunstância reverta a sua forma anterior, sempre voltará a ser um Leomon quando evoluir novamente. Isso se aplica inclusive a Digimons evoluindo por DigiSoul (Exceção desse caso na Obs 2, quando  o Digimon pode atingir uma forma diferente de sua linha evolutiva, temporariamente. A digivolução permanente é na grande maioria dos casos a única ferramente de evolução que um Tamer Comum tem a sua disposião.

Para evoluir permanentemente, segue-se a seguinte tabela:

Bebê>Em-Treinamento: 5 xp, ou 1 dia
Em-Treinamento>Novato: 15 xp, ou 3 dias a 3 meses
Novato>Campeão: 500 xp, ou de 1 a 3 anos
Campeão>Ultimate: 1500 xp, ou de 5 a 10 anos
Ultimate>Mega: 3000 xp, ou de 20 a 100 anos


Evolução a partir de DigSoul:

Um DigiVice consegue suportar e ativar uma certa quantidade de cargas de DigiSoul que pode ser usado, para forçar a evolução temporária dos digimons. Quando um digimon evolui dessa maneira ele fica na forma desejada pelo Tamer por 10 rodadas ou até que ele desmaie sem forças, momento no qual ele regressa a sua forma permanente. O Digimon pode usar os pontos de atributos extra ganhos com experiência que possui em sua forma original para acrescentar aos Stats base de sua nova forma, da maneira que desejar, não necessariamente igual a sua forma anterior (útil de sua nova forma for mais adequada a Ataques Especiais do que com Força por Exemplo). No entanto, sempre que usarem a forma novamente os bônus dos atributos serão iguais aos das vezes anteriores. Por isso, Digimons já devem ter preenchido em suas fichas os Stats de seus Digimons em todas as formas que podem alcançar. Segue a seguinte regra para digivolver dessa maneira:

Evoluir para o Estágio Campeão: 10 cargas de DigiSoul
Evoluir para o Estágio Ultimate: 70 cargas de DigiSoul (Ativar usando um Brasão diminui o custo para 30)
Evoluir para o Estágio Mega: 100 Cargas de DigiSoul (Se os parceiros enfrentarem seus momentos mais obscuros pelo menos uma vez, a antítese de seus brasões, o custo diminui pra 50)

Obs: O digimon não consegue evoluir temporariamente se estiver cansado ou mal-alimentado. Para cada digivolução, o digimon esgota metade de suas energias.
Obs 2: Se as motivações do parceiro do Digimon não forem puras e forem contrárias ao espiríto de seus brasões, a Evolução por DigiSoul pode ser catastrófica, evoluindo para algo fora da linha estabelecida de sua evolução e perdendo total controle de si, sequer ouvindo os comandos de seu parceiro e atacando seus próprios amigos, enquanto a duração da evolução perdurar ou até ser derrotado.
Obs 3: Evoluir por DigiSoul para o Estágio Ultimate ou Mega, nas primeiras 2-5 vezes (De acordo com o Mestre), faz com que o digimon reverta ao seus estágio Em Treinamento permanentemente até que esteja em condições de lutar novamente e ganhar 10 xp antes de poder voltar a sua forma permanente real.


Última edição por Merrick em Sex Dez 08, 2017 10:23 pm, editado 11 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://digitamers.forumeiros.com
Merrick
Admin
avatar

Mensagens : 162
Data de inscrição : 18/07/2011

MensagemAssunto: Re: Digivolução, Idade, Morte e Reencarnação   Qui Jul 21, 2011 12:18 pm

Tipos de Digivolução:

Além da Digivolução Permanente e por DigiSoul existem outras maneirs de se Digivoluir, sendo estas:

Biofusão: Uma digivolução raríssima que permite ao Tamer que funda dois corpos de Digimons, para atingir o estágio de Super Mega, um estágio além do Mega. (Regras em Breve)

Evolução Armadura: É uma forma especializada de Digivolução, que é mais fácil, mas mais fraca. Ela usa de aditivos para facilitar essa evolução, como por exemplo Digiovos. Esses aditivos tem geralmente haver com o brasão do Tamer.
Digivolver dessa maneira custa 10 pontos de Energia do Digivice, mas o Digimon pode ficar por até 20 rodadas nessa forma, que é mais fraca do que a linha de Digivolução normal dele.

Evolução com Digiespírito: Essa é uma forma raríssima e pouco conhecida de divolver, em que um Tamer se torna de Fato o Digimon. Para fazer isso é necessário um Digivice Especialmente para esse propósito, além de Totens Espirituais relacionados aos Digimons que quer se transformar.


Última edição por Merrick em Qui Dez 07, 2017 12:36 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://digitamers.forumeiros.com
Merrick
Admin
avatar

Mensagens : 162
Data de inscrição : 18/07/2011

MensagemAssunto: Re: Digivolução, Idade, Morte e Reencarnação   Sex Nov 07, 2014 9:58 am

Involução
O poder do digivice pode ser usado também para involuir os digimons, ou seja, fazê-los retroceder um estágio. Isso tem uma série de aplicações práticas, como por exemplo entrar em espaços menores que somente suas formas anteriores poderiam caber, ou então parecer mais inofensivo.

O digimon que tenha um treinador pode retroceder estágio de evolução ilimitadamente, e sem gastar energia do digivice. Nenhuma energia é gasta também quando se retorna ao estágio natural e permanente.

Exemplo: Joey, o Agumon companheiro de Kevin está passando uns tempos na casa dos pais de Kevin. Um pequeno dinossauro que fala poderia causar espanto aos moradores da casa, por isso Joey assume a forma de Koromon,podendo se passar por um "brinquedo fofinho que fala". Involuir para essa forma não gasta energia e ele pode voltar a forma de Agumon quando desejar.

Restrições:

- Deve ter um companheiro que possui DigiVice.
- Deve estar nas redondezas do companheiro.
- Aparelhos que restringem evoluções também restringem involuções.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://digitamers.forumeiros.com
Merrick
Admin
avatar

Mensagens : 162
Data de inscrição : 18/07/2011

MensagemAssunto: Re: Digivolução, Idade, Morte e Reencarnação   Sex Dez 08, 2017 8:56 am

Morte e Reencarnação
Digimons eventualmente morrem de velhice. Um Digimon que esteja na forma permanente, em Campeão, Ultimate, ou Mega, viverá algo entre 20 e 100 anos, independente de ter digivolvido ou não. Raras exceções podem viver bem mais tempo do que isso, até milênios, o que leva alguns a crerem que podem ser até mesmo imortais. Os Digimon reencarnam após suas mortes, se morrerem dentro do Mundo Digital. Quando ele morre, seus dados são todos quebrados e enviados até a Ilha do Início, onde são condensados em um novo Digitama, um ovo. Eles sempre renascerão de seus ovos na forma Bebê que deu origem a sua forma final em vida, mas não necessariamente seguirão a linha evolutiva de sua vida anterior, e com 0xp. Alguns Digimons lembram de alguns fatos de suas vidas passadas, enquanto outros lembram de tudo, mas a grande maioria esquece completamente sua vida anterior. Digimon com fortes conexões com Tamers tem uma tendência maior a lembrar de suas vidas passadas.

Digimon que morrem fora do mundo digital tem seus dados completamente dispersados pelo mundo onde estiverem. Vez ou outra podem até se manifestar em formas não corpóreas para ajudar Tamers, como espécies de "Fantasmas", mas jamais renascerão para uma nova vida.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://digitamers.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Digivolução, Idade, Morte e Reencarnação   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Digivolução, Idade, Morte e Reencarnação
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Left 4 Dead 2: Centro da Morte #2 RUAS (GAMEPLAY EM PT-BR)
» A saude do Alexandre Peixe
» [AH, BUCETA!] Novo jogo da VANILLAWARE (de DRAGON'S CROWN) a caminho?
» Mice & Mystics - primeiras impressões
» Torneio de Takenoko - 17/maio - (com várias fotos!)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Digimon Tamers :: Regras :: Tamers e Sistemas-
Ir para: